Governo do Estado dá continuidade a obras de infraestrutura no Vale do Juruá

Galerias são construídas ao longo da AC-407

O governo do Estado, por  meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), executa construções de galerias de concreto na rodovia AC-407, que liga a Vila Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul, a Rodrigues Alves. O trabalho tem a finalidade de melhorar o fluxo das águas de rios que banham a região e garantir a trafegabilidade na estrada durante o período chuvoso.

Deracre executa a construção das galerias. Foto: Marcos Santos.

De acordo com Evanilson Oliveira, engenheiro responsável pela obra, “o governo vem trabalhando para dar condições de mobilidade à população do Vale do Juruá.”

O engenheiro afirma que serão implantadas 40 galerias com diâmetro de dois ou três metros e que o material usado (seixo, areia, barro, cimento, madeira e ferro) reforçará o leito e ajudará na produção de beiços de 25 cm para a criação das galerias.

Oliveira explica ainda que, após estudos, a equipe detectou a necessidade desses trabalhos. “As galerias vieram de Rio Branco. As que havia anteriormente aqui não atendiam o igarapé, que apresenta um fluxo muito grande no inverno”, disse.

Serviço de tapa-buracos faz parte do conjunto de obras. Foto: Marcos Santos.

Luciano Oliveira, diretor do Deracre no Juruá, esclarece que outras obras estão sendo realizadas na região para a melhoria do tráfego: “Estamos fazendo, também, serviços de tapa-buracos na AC-407. Além disso, vamos substituir bueiros por uma galeria grande. Interditamos a área e esperamos resolver esses problemas por muito tempo”, afirmou.

A equipe espera concluir as obras até sexta-feira, 5, caso não haja imprevistos, e o governo as entregará de forma permanente aos usuários da rodovia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter