Sistema Renave simplifica serviço de transferência de propriedade de veículos

Com objetivo de simplificar o serviço de transferência de propriedade de veículos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da resolução nº. 797, de 2 de setembro de 2020, instituiu o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).

Renave é um sistema ágil e transparente.  Foto: arquivo Detran

Agora com o sistema desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os compradores de veículos podem sair da concessionária ou da revendedora com o documento de propriedade, ou seja, a transferência eletrônica da propriedade pode ser feita diretamente no estabelecimento.

Além de desburocratizar o serviço, o Renave oferece ainda outras funcionalidades, como controle e livro eletrônico de estoque, de transferências e de movimentação de veículos entre lojistas.

A novidade será implantada em todo o Brasil ainda este ano. “O sistema Renave traz mais agilidade, segurança e economia, foi testado e desenvolvido ao longo de dois anos, e em breve estará disponível no Acre”, explica o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Leia a  resolução nº 797 completa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter