Governo do Estado certifica alunos do Curso Técnico em Agropecuária, em Acrelândia

O governo do Estado promoveu na noite do último sábado, 27, a certificação de 18 ex-alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). A cerimônia aconteceu em Acrelândia e marcou a conclusão da capacitação ofertada no centro da rede Ieptec, Roberval Cardoso. Os alunos são oriundos da Escola Estadual Rural Família Agrícola Jean Pierre.

Curso está inserido no Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP), do novo ensino médio. Foto: Ascom/Ieptec

“Junto com o centro Roberval Cardoso, a Escola Família Agrícola Jean Pierre foi muito importante para a formação desses jovens, e é uma escola que atua com a pedagogia da alternância, onde o aluno fica um período na escola e um período com a sua família”, ressaltou o coordenador do Cept Roberval Cardoso, José Antônio Marques.

Familiares e amigos lotaram a sede da Associação dos Pecuaristas do Município de Acrelândia (ASPMA). Foto: Ascom/Ieptec

A solenidade foi diferenciada, tendo em vista que os formandos fizeram questão de exibir não apenas a vestimenta tradicional que simboliza o rito de passagem, mas também se trajaram como verdadeiros profissionais da vida rural.

Não só a beca e o capelo fizeram os formandos brilharem na cerimônia, mas as roupas e chapéus de cowboy e cowgirl também tornaram o momento ainda mais especial e inesquecível. Foto: Ascom/Ieptec

“Foi muito importante ter feito esse curso porque nós, tecnicamente, já saímos dele empregados já que completamos o ensino médio e fizemos o técnico junto, e isso é essencial para o nosso ramo de trabalho hoje em dia”, salientou a formanda Raissa Valentim.

Ao lado dos pais, a jovem Raissa representou a turma no momento mais importante da formatura, o recebimento do certificado. Foto: Ascom/Ieptec

“Esse curso foi de suma importância para mim que sou filho de produtor. Vou aplicar as técnicas que aprendi no curso dentro da propriedade da minha família, trazendo mais produção e, consequentemente, mais lucro pra gente”, comemorou o formando Antônio José de Oliveira.

Somente no mês de fevereiro deste ano, o Ieptec pretende entregar mais de 580 certificados de conclusão. “Estamos prevendo a realização de algumas formaturas nos próximos dias, contemplando formandos de diferentes cursos executados pelos nossos centros nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul”, garantiu o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter