Governo do Estado certifica 34 profissionais de Cruzeiro do Sul em curso de pós-graduação do MEC

O governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) certificou 34 formandos que concluíram o curso de pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), em Cruzeiro do Sul, na noite de quinta-feira, 14.

Para 2023, foram ofertadas 100 vagas no curso, sendo 50 para Rio Branco e 50 para Cruzeiro do Sul. Foto: Ascom/Ieptec

A especialização é ofertada em nível nacional e tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na área da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), além de alcançar também pessoas interessadas em ingressar na área. O curso é fruto de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes/ES) e Ieptec/AC.

Coordenadora do Ceflora, Raylene Cameli, realizando a entrega do certificado à formanda Maria Batista, que também compõe a equipe do centro da Rede Ieptec, em Cruzeiro do Sul. Foto: Ascom/Ieptec

“Para nós é mais uma grande conquista poder formar esses profissionais por meio de um curso tão importante e que muito tem somado para a qualidade do ensino que é prestado pelos centros do Ieptec no estado, como é o caso do Ceflora, que atende todo o Vale do Juruá”, comemorou o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Este ano, 108 pessoas já foram certificadas no curso de pós-graduação DocentEPT. Ainda em setembro, terão início as aulas das novas turmas da especialização.

Formanda Naiara Fernandes, oradora da turma, exibindo seu certificado pela conclusão no curso. Foto: Ascom/Ieptec

“Agradeço ao Ieptec e ao Ifes/ES por nos proporcionar esse momento tão gratificante e marcante para nossa carreira. Com certeza será de grande proveito para os nossos alunos”, disse Maria Batista, recém-formada e coordenadora pedagógica do Ceflora. “A partir do curso, podemos conhecer e utilizar equipamentos e ferramentas tecnológicas no nosso cotidiano com os nossos alunos”, acrescentou Naiara Fernandes, recém-formada e assessora pedagógica do Ceflora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter