Senador Tião Viana participou da solenidade que vai liberar recursos em um dos maiores investimentos de saneamento na cidade
Nesta sexta-feira, o senador Tião Viana participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Estação de Tratamento de Água de Cruzeiro do Sul. A solenidade aconteceu no Teatro José de Alencar e contou com a presença do prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago, além de vereadores e representantes da sociedade civil organizada. A ordem de serviço foi assinada pelo Diretor – presidente do DEAS, José Bestene.
"Esta obra irá triplicar a capacidade de atendimento das residências de Cruzeiro do Sul com água tratada. Passaremos de 8 mil residências para uma capacidade de atender até 22 mil residências", afirmou Bestene.
A obra no valor de 22 milhões de reais faz parte do pacote de investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, para o Estado do Acre. Durante a solenidade, Tião Viana destacou a importância da obra para a saúde da região "85 % das doenças desta região são transmitidas pela água. Com uma obra deste porte, boa parte deste problema será reduzido."
Além desta obra, durante a vista do senador e do diretor-presidente do DEAS foram anunciadas obras de urbanização em Mâncio Lima e Rodrigues Alves, num total de 40 milhões para o saneamento dos municípios do vale do Juruá.
Malária
Atento ao crescimento da malária desde o mês de outubro na região, o senador Tião Viana já garantiu a compra de cerca de 34 mil mosquiteiros impregnados. A ação desenvolvida pelo Governo do Estado em 2007 a partir de emenda parlamentar do senador tornou-se referência internacional no combate à malária. "Queremos garantir que 100% das residências acometidas pela malária hoje, possam receber os mosquiteiros.", concluiu.