Desenvolvimento

Governo do Estado assina ordem de serviço para retomada das obras na rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul

Na data em que Cruzeiro do Sul comemora seus 119 anos de emancipação politica, o governo do Estado realiza mais um ato que representa desenvolvimento à população do Juruá. Nesta quinta-feira, 28, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação e pavimentação da rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul.

Governo do Estados assina ordem de serviço para retomada das obras na AC-405. Foto: Marcos Santos/Secom

Com um investimento superior a R$ 36,5 milhões, a obra é considerada um dos maiores investimentos da história do governo do Estado em Cruzeiro do Sul e gera cerca de 70 empregos diretos. A obra, que já proporciona mais mobilidade à população, contempla serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, proteção ambiental e outras ações complementares.

Governador Gladson comemorou a retomada da obra que gera desenvolvimento para o Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Entusiasmado, o governador Gladson Cameli comemorou a assinatura da ordem para retomada da obra. “Aqui a gente está retomando, para não ir perdendo tempo e  aproveitando o verão para fazer o nosso papel que é melhorar a infraestrutura, gerar emprego e cuidar das pessoas”, contou o governante.

Obra está sob supervisão do Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A obra, que está com 87% da primeira etapa da execução concluída, está sob supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). “O nosso objetivo é facilitar e entregar o melhor para a população. Essa obra vai proporcionar segurança no dia a dia, vai melhorar a trafegabilidade”, disse Sócrates Guimarães, presidente do Deracre.

Governador conversa com servidores do Deracre. Foto: Marcos Santos/Secom

Na ocasião, além do governador Gladson, o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães; o secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto, o deputado estadual, Nicolau Junior; o empresário Carpejane Lima; o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, vereadores e servidores do estado também estiveram presentes.