Governo anuncia obra de revitalização do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

A rotina da Segurança Pública exige dos seus profissionais constante capacitação e treinamento operacional. Para isso é necessário uma estrutura adequada que permita o desenvolvimento dessas atividades.

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, iniciou na manhã desta quinta-feira, 30, a reforma do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp) onde, a princípio, dez salas de aula serão revitalizadas para dar continuidade aos cursos de formação dos profissionais da área da segurança.

O coronel Argemiro Santos, da Sejusp, esteve no local acompanhado das demais autoridades de segurança do Acre (Foto: Assessoria/Sejusp)

O Coronel Argemiro Santos, representante da Sejusp, esteve no local acompanhado das demais autoridades de segurança do Acre, para visitar o início das obras. De acordo com Santos, a obra tem previsão para ser concluída em até 30 dias. O valor total da obra de revitalização é de aproximadamente R$ 400 mil, oriundo de recurso próprio do governo.

“O Cieps estava realmente degradado e as instalações estavam precárias. Nessa primeira etapa, dez salas terão seus forros trocados, vão receber uma nova pintura e climatização”, completou.

Coronel Santos ressaltou ainda que, apesar das corporações possuírem alguns centros de formação, o Cieps é a maior estrutura que o Estado disponibiliza para realizar os treinamentos e oferecer melhores condições para os alunos tanto nos cursos de formação quanto nos de especialização.

A Polícia Militar do Acre é umas das forças de segurança que mais utiliza a estrutura do Cieps nos cursos de formação e especialização. A Polícia Militar, por ser um órgão dinâmico, explora o espaço não só nos cursos de formação, como também nos cursos de progressão da carreira militar. “É um momento ímpar, em que o Estado está honrando, por meio de receita própria, um compromisso não só com o Cieps, dando melhores condições aos nossos alunos e profissionais da segurança pública, mas principalmente com a população acreana”, disse.

Para o secretário de Polícia Civil, Henrique Ferreira, essa a prova de que o governo do Estado está dando uma atenção especial para a segurança pública. “O Cieps e principalmente nossos profissionais só têm a ganhar. Ao final do curso teremos mais pessoas qualificadas para enfrentar a violência e criminalidade no nosso estado, que já vem apresentando uma redução significativa desde janeiro deste ano”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter