Governo do Estado adere ao Programa Minha Casa, Minha Vida

Estado também prepara pacote de obras habitacionais a ser lançado no fim de maio

binho_minha_casa_minha_vida_sergio_vale.jpg

Governador Binho e superintendente da Caixa no Acre assinam o termo de adesão do Estado ao programa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques reuniu-se nesta quinta-feira, 23, com empresários da construção civil para ampliar o diálogo que busca a elevação da qualidade dos projetos do Programa Estadual de Habitação que será lançado nos próximos dias.

No encontro, Marques assinou o termo de adesão do Estado ao programa Minha Casa, Minha Vida, lançado no último dia 25 de março pelo presidente Lula. A adesão, lembrou Marques, é mais um importante passo na preparação do lançamento oficial do programa habitacional acreano.

"Nossa meta é ter um programa habitacional para o Estado e não somente para Rio Branco", disse o governador, informando aos empresários que diversas medidas foram adotadas para obtenção de espaços e para assegurar que os projetos sejam diferenciados e dotados de toda a infraestrutura necessária a uma moradia digna. "Fico feliz porque, com esses programas, a gente prioriza o lado social, movimentando a economia", disse Aurélio Silva, gerente regional da Caixa Econômica Federal, que assinou com Marques o termo de adesão.

"O programa estadual, junto com o Minha Casa, Minha Vida, sem dúvida irá aquecer nossa economia em todos os segmentos", disse o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), João Salomão. "Temos consciência de nossa responsabilidade", afirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Carlos Sassai.

Marques já debateu a questão com prefeitos dos 22 municípios em busca de um diálogo no mesmo tom, sempre buscando a melhor qualidade das casas, localização estratégica e compromisso com prazos estabelecidos. Em encontro organizado pela Associação dos Prefeitos do Acre (APA), Binho anunciou que o Governo do Estado pretende investir de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões na construção de moradias de interesse social em todas as cidades, ação que potencializará o programa federal.

Em nível de país, o Minha Casa, Minha Vida está viabilizando a construção de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos. Somado ao programa acreano, irá sobremaneira impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, anunciou medidas para facilitar a execução das obras do Programa Estadual de Moradias de Interesse Social.

A política habitacional é uma das prioridades do Governo do Estado, que atualmente trabalha com as prefeituras acreanas o programa estadual de habitação, que prevê mais de oito mil unidades habitacionais. O programa será lançado no fim do próximo mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter