combate à covid-19

Governo do Acre recebe doação de 414 caixas com medicamentos e materiais de prevenção à Covid-19

No Acre, o ano de 2021 se iniciou marcado pelas enchentes, surto de dengue, crise imigratória, pandemia, e pela dor da perda de entes queridos, pelos sorrisos tampados por máscaras e por abraços não dados. Mas neste conturbado contexto de crise socioeconômica e de saúde pública sem precedentes, uma avalanche de solidariedade e espírito de coletividade tem se insurgido.

O governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Saúde, recebeu nesta terça-feira, 23, no 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco, 414 caixas de materiais de saúde da Cruz Vermelha Brasileira, por intermédio do Poder Judiciário, que serão destinadas ao combate da Covid-19.

A Sesacre recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos, respirador com filtro, material de limpeza, repelentes, itens de desinfecção para distribuição. Foto: Neto Lucena/Secom

A entrega em equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos, respirador com filtro, material de limpeza, repelentes, itens de desinfecção e inseticidas foram transportados pela empresa Roda Viva e armazenados na estrutura do 4º BIS.

Para a primeira-dama Ana Paula Cameli, a doação demonstra a força da solidariedade neste momento crítico que o Acre enfrenta. “Estamos muito gratos em receber mais esta doação em um momento que toda a ajuda se faz necessária para salvar vidas. Gratidão à Cruz Vermelha Brasileira pelos donativos e ao Poder Judiciário, pela logística de distribuição”, agradeceu.

“Estamos muito gratos de receber mais esta doação em um momento que toda a ajuda se faz necessária para salvarmos vidas”, destacou a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

A doação da Cruz Vermelha Brasileira corresponde a 50 toneladas de donativos. As entregas dessas doações estão sendo feitas de acordo com dados coletados pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) junto à Defesa Civil de cada localidade, e de informações repassadas também por equipes do governo do Estado.

“Estamos felizes em poder contribuir com a nossa população”, disse a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro. Foto: Cedida.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, agradeceu o apoio da Cruz Vermelha Brasileira e do Exército Brasileiro pela parceria.  “A Campanha SOS Acre tem representado o apoio às pessoas que mais necessitam, por meio do encaminhamento dessas doações. Estamos felizes em poder contribuir com a nossa população”, disse.

Secretária-adjunta, Paula Mariano, ao lado da primeira-dama, Ana Paula Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

A secretária-adjunta de saúde, Paula Mariano, agradeceu, em nome da Secretaria de Estado de Saúde, as doações recebidas pela Campanha SOS Acre: “Quero agradecer ao Poder Judiciário do Acre, Ministério Público Estadual e demais entidades pela doação, que imediatamente será distribuída em nosso estado”.