As cores, sons, saberes e sabores do Brasil, Peru e Bolívia estarão acessíveis à sociedade acreana durante uma inovadora ação do governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), onde estarão inseridos os três países fronteiriços.
O Acre sediará a primeira edição da Conexão Multicultural Bolpebra, que visa promover a troca cultural entre os três países, nos dias 30 de junho e 1º de julho deste ano. O evento ocorrerá no Complexo Cine Teatro Recreio e será aberto ao público. A programação trará uma diversidade de apresentações e serviços culturais dos três países através de formas de expressão que envolvem a música, o teatro, as artes visuais, a dança, o cinema, a gastronomia e o artesanato.
As programações terão inícios às 17 horas, e seu encerramento está previsto para às 22 horas.
A coordenadora da Conexão Multicultural Bolpebra, Simone Pessoa, destaca a importância deste intercâmbio para o fortalecimento da cultura e a aproximação destes três países.
“Nosso maior objetivo é derrubar as barreiras do preconceito cultural e social que se tem entre parte da sociedade destes três países. Estamos tão ligados historicamente, socialmente ou economicamente, e não temos tido essa sensibilidade de unir nossas culturas e promover essa troca de saberes, conhecimentos e experiências. Nosso objetivo é cada vez mais entrelaçar as relações entre os países, fortalecendo assim essa conexão que só tem a somar para Brasil, Peru e Bolívia”, salienta Simone.
Na próxima semana será divulgada a programação oficial e completa do evento.