Governo do Acre intervém e aeroporto de Rio Branco segue operando sem restrições

Serviços de manutenção na pista serão feitos em horários especiais e não será necessário reduzir a capacidade das aeronaves autorizadas a operar no Acre

binho_recebe_presidente_da_infraero_sergio_vale_2.jpg

Convênio firmado entre Infraero e 7º BEC conta com apoio do Governo do Estado (Foto: Ségio Vale/Secom)

O aeroporto de Rio Branco seguirá operando sem restrições de capacidade dos aviões e com toda a segurança necessária. Convênio reafirmado na tarde desta terça-feira, 5, entre a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e o Batalhão de Engenharia de Construção conta com apoio do Governo do Acre para identificação e recuperação imediata de pontos que apresentam ou podem gerar falhas na pista. Será feito também trabalho preventivo visando evitar problemas futuros. Com a decisão, jatos como os da TAM e da Gol continuam voando na região. 

O convênio foi firmado na presença do  presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, e da equipe técnica do 7º BEC. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infra-Estrutura Aeroportuária (Deracre) irá prestar apoio naquilo que for preciso para que os trabalhos aconteçam no prazo do previsto.

Os serviços serão executados durante as "janelas" (período que não ocorrem pousos ou decolagens), mantendo o aeroporto funcionando normalmente. As obras imediatas devem durar trinta dias. "Em reunião com o presidente da Infraero, o governador Binho Marques falou de sua preocupação e colocou o Deracre para prestar o apoio necessário", disse Marcos Alexandre, presidente do órgão.

O governador há tempos vinha se preocupando com a manutenção do aeroporto. Em fevereiro passado, Binho Marques encaminhou correspondência ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, pedindo uma avaliação técnica seguida de providências para que o aeroporto siga operando com efetiva e permanente segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter