Governo do Acre homenageia presidente do TRT RO/AC com condecoração

Desembargador Ilson Pequeno agradeceu ao governador Tião Viana pela homenagem (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Desembargador Ilson Pequeno agradeceu ao governador Tião Viana pela homenagem (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho Rondônia/Acre (14ª Região), desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, será um dos agraciados pela mais alta honraria concedida pelo governo do Acre a personalidades que contribuem de alguma maneira com o Estado. O governador Tião Viana anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, que no fim deste mês o presidente receberá a Ordem da Estrela do Acre.

“Recebo essa honraria com muita alegria, muito contentamento, primeiro porque sou cidadão acreano de título dado pela Assembleia Legislativa do Estado, e segundo porque passei 12 anos de minha vida no Acre. Aqui eu desenvolvi a minha parte humanista. O magistrado entra por meio de um concurso público, forjado em cima de seus livros, doutrinas e jurisprudência, e isso é muito frio. Mas aqui no Acre você aprende a ser gente, porque há cheiro de praça, cheiro de povo”, disse Ilson Pequeno.

O desembargador disse ainda que dedica a honraria ao povo do Acre e ao Tribunal Regional do Trabalho.

Neste ano, o presidente encerra sua gestão à frente do TRT da 14ª Região. Mas o desembargador revela que, pelo êxito na condução dos trabalhos no Tribunal, em sua gestão, ele foi convidado a exercer o cargo de vice-presidente. Ilson Pequeno Júnior frisou que o Tribunal seguirá com seu planejamento estratégico participativo, aprovado neste ano, com metas definidas para os próximos cinco anos.

“Nossa missão é dar sustentação ao novo presidente na condução da gestão estratégica. Acredito que será uma gestão continuada, e o TRT a cada dia cresce no cenário nacional”, destacou.