Governo do Acre debate com comunidade e prefeitura do Bujari problemas na área de Segurança Pública

Reunião entre autoridades no último fim de semana firmou parcerias

dsc06629.jpg

Reunião definiu ações que serão adotadas para a segurança pública no Bujari (Foto: Assessoria SESP)

Uma importante reunião. Esta é  a avaliação do diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), delegado Alberto Paixão, no encerramento de um encontro institucional em Bujari, no último fim de semana.  Presentes, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Comercial, Furepol, Ministério Público, Câmara de Vereadores e o prefeito do município João Teles da Silva (João Padeiro). Na pauta, a adequação da estrutura de segurança pública as necessidades da comunidade.

Os veículos da Segurança Pública disponíveis em Bujari são abastecidos em Rio Branco, e nesse meio tempo a cidade fica desprotegida. O governo do Acre busca uma alternativa para resolver o impasse.

O prefeito reconhece a melhora no setor de segurança desde que veio até Rio Branco com uma comissão de vereadores para uma audiência com o secretário de Segurança  Reni Graebner. A comunidade insiste na necessidade de implantar uma sede de um batalhão da PM no municipio.

O representante da Câmara disse que foi contemplado em suas reivindicações e a representante do Ministério Pública disse esperar que os acordos firmados sejam cumpridos. Os comerciantes reclamam da necessidade de um delegado permanente e querem melhor distribuição do contingente policial nos patrulhamentos.

O comandante da 4ª Regional de Segurança Pública com jurisdição sobre Bujari, coronel PM Vitor, anotou todas as demandas para uma reunião com seu comando, e ao fechar a reunião o diretor Aberto Paixão manifestou contentamento com o nível dos debates.

“Todos puderam expor seus problemas. A população tem mesmo que reunir seus representantes e exigir o atendimento dos seus direitos. As reivindicações aqui enumeradas são justas. Faz-se necessário, no entanto, adequar o que temos às nossas necessidades. Essa é a determinação do governo do Estado e, dentro do possível, vamos atender todas as demandas”, destacou Paixão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter