Sinalização horizontal do pátio de testes do Detran é revitalizada

Medida garante segurança durante a aplicação dos exames práticos

dsc03383adf.jpg

Faixas de travessia de pedestres, lombadas e áreas delimitadas para estacionamento tiveram sua pintura recoberta (Foto: Assessoria Detran)

Para garantir a qualidade dos exames de direção veicular, realizados no Centro de Educação e Avaliação de Condutores (CEAC), também conhecido como pátio de teste, o governo do Estado realizou a revitalização de toda a sinalização horizontal do local.

Faixas de travessia de pedestres, lombadas e áreas delimitadas para estacionamento tiveram sua pintura recoberta para que o candidato à primeira habilitação ou adição de categoria realize o exame prático com segurança.

Para o coordenador do CEAC, José Pereira Martins de Moura Neto, a revitalização foi importante, pois proporciona a candidatos e examinadores maior segurança durante os exames. “Com as faixas mais nítidas, eles ficam mais conscientes”, afirmou.

Em dias normais, são realizados aproximadamente 125 exames práticos, sendo divididos assim: candidatos à categoria A, às terças e quintas; categoria B, segundas, terças e quintas; categoria C, segundas; categoria D, segundas e quartas; e, por fim, candidatos às categorias E, todas as quartas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter