A retomada das cirurgias eletivas na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), após o período mais crítico da pandemia de covid-19, alcançou números históricos. Somente em 2022, mais de seis mil procedimentos foram realizados na unidade.
O governador Gladson Cameli recebeu o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, nesta terça-feira, 17. A visita também contou com a participação do deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o gestor tomou conhecimento do trabalho desenvolvido no hospital e tratou de novos investimentos para melhorar os serviços oferecidos no local.
“A área da saúde é desafiadora e não estamos medindo esforços para que a população seja muito bem atendida. O nosso objetivo é zerar as filas de cirurgias e seguiremos empenhados para que isso se torne realidade. Como governador, não posso aceitar que pessoas fiquem esperando cirurgia por vários anos”, pontuou Gladson.
Além da continuidade e ampliação do mutirão de cirurgias, o governo do Acre planeja a modernização do centro cirúrgico da Fundação Hospitalar e aumento na oferta de exames.
“O governador Gladson Cameli sempre tem dado atenção especial as demandas da Fundhacre e quem ganha com isso são os pacientes. Não tenho dúvidas que a nossa unidade ajudará a saúde de milhares de acreanos nos próximos anos”, enfatizou João Paulo Silva.
Nicolau Júnior aproveitou o momento para enaltecer o trabalho do governo do Acre na área da saúde. “Esta gestão quer o bem do nosso povo e temos visto todo o esforço na realização de cirurgias. A Assembleia Legislativa estará sempre à disposição para ajudar o Estado para que mais pessoas sejam beneficiadas”, declarou.