Governo e Prefeitura de Rio Branco se reúnem para alinhar os preparativos do Carnaval da Família 2023

Gestores governamentais e da Prefeitura de Rio Branco se reuniram para alinhar os preparativos do Carnaval da Família 2023, nesta terça-feira, 17. A ideia é , proporcionar muita diversão e segurança para os acreanos. Assim, os foliões poderão ir para a Gameleira, local onde ocorrerão as noites de carnaval e que tem a previsão de recepcionar mais de 20 mil pessoas.

Reunião de alinhamento sobre o Carnaval da Família. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Além disso haverá uma programação artística diversificada que iniciará no domingo, 5, com a seletiva da realeza do Carnaval. Na lista de atividades está inclusa a Banda do Senadinho, onde o baile da Melhor Idade estará no Casarão e deve agitar muitos foliões. Na Concha Acústica e na Av. Getúlio Vargas também terá atrações e atividades culturais na noite dos desfiles dos bailes carnavalescos.

Júlio César, da coordenação do evento; secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni; e o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Valtim José da Silva. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Nas noites de carnaval, as crianças também poderão se divertir já que os organizadores pensaram num dia para um baile infantil.

“Nesta reunião de alinhamento, os representantes do governo e prefeitura trabalham propostas para que todas as atividades culturais sejam realizadas de maneira harmônica, já que envolverá três ambientes”, disse o titular da pasta de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita.

Assurbanipal Mesquita, titular da pasta Seicetur. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“As instituições estão empenhadas e com um planejamento e propostas, com o objetivo de proporcionar um ambiente tranquilo e alegre para que as famílias possam festejar com muita segurança e conforto neste período de Carnaval”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.

Durante a reunião, representantes da Secretaria de Comunicação do Acre, Elenilson Oliveira e Verônica Pimentel, apresentaram a logomarca do Carnaval da Família.

Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Estamos numa força-tarefa para proporcionar uma festa linda para a população acreana. Estamos contentes com a parceria entre as instituições e o retorno das atividades culturais na Gameleira”, afirma o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Pedro Aragão.

Estiveram presentes o chefe da Casa Civil na Prefeitura, Valtim José da Silva, coordenadores do evento da Fundação Elias Mansour, como o diretor administrativo, Sergio Siqueira, e um dos coordenadores, Júlio César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter