Governo do Acre assina convênio de apoio aos eventos de 113 anos de emancipação política de Brasileia

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), assinou na manhã de hoje, dia 22, na sede do Poder Executivo, no Alto Acre, convênio em apoio às atividades alusivas aos 113 anos de emancipação política do município de Brasileia.

Uma extensa programação está sendo organizada pela prefeitura municipal. No dia 3 de julho acontece o ato cívico com desfile militar e das escolas municipais. O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, representou o governo e falou da importância da parceria.

Estado vem fomentando atividades culturas e de empreendedorismo, visando o aquecimento da economia. Evento vai acontecer na Praça Hugo Poli, em Brasileia. Foto: Jairo Carioca

“O Estado vem fomentando as expofeiras e os eventos culturais nas cidades que mantêm um calendário ativo. Brasileia é uma região estratégica, do ponto de vista geoeconômico, e tem uma atenção especial do governador Gladson Cameli”, disse Mesquita.

A partir deste final de semana, com a realização do Arraial Cultural, iniciam-se as atividades culturais alusivas ao aniversário de Brasileia. Nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho acontece o tradicional Carnavale 2023. Mais de 150 expositores farão parte da programação gastronômica e de empreendedorismo. A estrutura está sendo montada no centro da cidade.

“Quem está promovendo o evento esse ano é o governo do Acre. Brasileia viveu um momento difícil com mais uma alagação. Daí, o tema do aniversário esse ano: resiliência. A população está muito agradecida ao governador Gladson Cameli. A exemplo dos anos anteriores, a expectativa é de recebermos muitos turistas e aquecer a economia”, destacou a prefeita Fernanda Hassem.

Seict e Cerimonial do Palácio Rio Branco em visita técnica ao local onde serão realizados os eventos alusivos aos 113 anos de aniversário de Brasileia. Foto: Assessoria da Prefeitura

Ao lado da prefeita do município, Assurbanipal Mesquita e a equipe de cerimonial do Palácio Rio Branco; assessores da Seict; o diretor da Cohab, Julio César; e secretários municipais fizeram uma visita técnica no local dos eventos, na Praça Hugo Poli.

Expofeiras – Nesta quinta-feira, dia 22, começa a segunda edição da Xapuri Rural Show, no Polo Industrial da cidade de Xapuri, evento que também conta com apoio do governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter