Governo do Acre apresenta projetos de parceria com movimento comunitário de Rio Branco

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Governo (Segov), de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude, apresentou na manhã desta terça-feira, 20, na sede da União das Associações de Moradores do Município de Rio Branco (Umamrb), na capital, projetos de parceria com o movimento comunitário.

Titular da Segov, Alysson Bestene, destacou as parcerias do governo do Estado com o movimento comunitário de Rio Branco. Foto: Jairo Carioca

As associações comemoraram, no sábado, 17, o Dia do Líder Comunitário com um café da manhã. Entre os programas anunciados, foi confirmada a segunda edição, em 2024, do Programa Juntos pelo Acre, que será realizado no dia 2 de março, na Cidade do Povo.

“Esse é um movimento importante e conta com total apoio do governador Gladson Cameli, que abriu as portas do palácio para as lideranças comunitárias. O Juntos pelo Acre vem para somar esforços de ações por cidadania, voltadas para aqueles que mais precisam”, garantiu Alysson.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou as ações de busca ativa pela qualificação e inserção dos cidadãos no mercado de trabalho: “Com apoio do governador, vamos reforçar a ação com cada presidente de bairro, levando qualificação para os jovens e fortalecendo a geração de emprego e renda”.

A Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude anunciou a promoção de campeonatos de futebol de salão e a Copa Gospel, em parceria com as associações comunitárias. Para o presidente da Umamrb, Jorge Cavalcante, a união entre o Executivo estadual e o movimento comunitário é fundamental.

Mais de cem representsntes de asociações comunitárias compareceram ao evento do dia do líder comunitário em Rio Branco. Foto: Jairo Carioca

“A ideia é fortalecer cada vez mais esse movimento coletivo. Quem ganha é quem está na ponta, nos bairros e nas regionais, é a população, que tanto precisa de ações pontuais, de cidadania”, disse Cavalcante.

O defensor público Celso Rodrigues, que representou a Defensoria Pública do Estado, aproveitou para confirmar a ação itinerante na segunda e terça-feira, 26 e 27, no bairro Conjunto Esperança, e na quinta, 29, na região do Alto Alegre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter