Startup Day

Governo do Acre anuncia investimentos para projetos sustentáveis idealizados por jovens cientistas

O Governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), anunciou investimentos para inovação durante o 9º Startup Day promovido pelo Sebrae-AC, na manhã deste sábado, dia 17, na sede da instituição em Rio Branco. O evento aconteceu de forma simultânea em 26 estados, mais o Distrito Federal e em 110 municípios.

Uma maratona de atividades foi desenvolvida durante todo o sábado com apoio do governo do Acre na sede do Sebrae-AC. Foto: Jairo Carioca

Na abertura, o diretor técnico do Sebrae-AC, Kleber Campos, agradeceu o apoio e a parceria com o governo do Estado. O diretor-presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e o diretor-técnico, Bruno Quick, também manifestaram incentivos a inovação tecnológica.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, foi convidado para apresentar as ações do Estado na política de inovação. Ao reconhecer o Sebrae como protagonista do debate, assegurou que a inovação é o melhor caminho para melhorar a vida de todos.

“Esse é o melhor momento para investimento em startup e o ecossistema acreano é uma realidade. O Estado tem sido parceiro do Sebrae que iniciou esse movimento e cumpre o seu papel de elaborar políticas de inovação. A Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) é a instituição que vai ajudar na gama de instrumentos inovativos e nos investimentos necessários para este setor”, acrescentou Mesquita.

O Governo do Acre, através da Fapac, com apoio do Sebrae, vai financiar projetos idealizados por jovens cientisatas com base em sustentabilidade. Foto: Jairo Carioca

O presidente da Fapac, professor Moises Diniz, aproveitou para anunciar o financiamento de 20 startups para ajudar jovens cientistas. “O governo Gladson Cameli vai financiar 20 startups, através da Fapac e em parceria com o Sebrae. Serão quase R$ 800 mil pra ajudar jovens cientistas que, na Amazônia, transformam ideias em futuras empresas e negócios sustentáveis que geram tecnologia, renda e emprego”.

Empreendedores, estudantes, investidores e interessados no ecossistema de inovação acompanharam a maratona de atividades programadas.