Governo divulga resultado final do edital Jamaxi Cultural

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), divulgou na manhã desta quarta-feira, 14, o resultado final do edital Jamaxi Cultural, aberto em junho deste ano.

O processo, oriundo do Fundo Nacional de Cultura, beneficia produções artístico-culturais em quatro áreas – teatro, dança, música e artes visuais –, as quais deverão ser apresentadas em circulação municipal do Acre. O repasse será no valor de R$ 2,2 milhões.

Ao todo, 38 projetos foram contemplados, entre eles as Associações de Artistas Plásticos, de Dança e de Música, o Grupo do Palhaço Tenorino, a Cia Garatuja de Artes Cênicas e a Liga de Quadrilhas Juninas.

De acordo com o chefe do Departamento de Articulação das Artes (Dartes), Romualdo Freitas, após a divulgação da primeira lista parcial, em agosto, os grupos teriam que entregar todas as documentações solicitadas.

“Esse resultado final traz os nomes das pessoas que foram selecionadas e cumpriram no prazo a entrega das documentações necessárias para receberem o benefício. A partir de outubro, já se iniciam as primeiras apresentações nas regionais acreanas”, explica.

A diretora-presidente da FEM, Karla Martins, destaca a importância do edital para o ramo cultural do Acre: “Com este edital, os artistas poderão realizar seus espetáculos em diversas cidades, já que é uma exigência que circulem por diversas regionais do estado. Dessa forma, a população é beneficiada com acesso à cultura e os grupos promovem cada vez mais suas apresentações”, declara.

Veja a lista dos contemplados

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter