Governo divulga programação cultural do Carnaval da Família, em Rio Branco

Para animar as cinco noites do Carnaval da Família, o governo do Acre montou uma vasta programação com artistas locais e apresentações culturais.  Por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), foram selecionadas 15 bandas, DJs, grupos da cultura tradicional e blocos de Carnaval, para se apresentar no evento, que será realizado na Gameleria, ponto histórico e turístico de Rio Branco.

“A FEM ficou responsável pela seleção das 15 bandas carnavalescas e dos cinco DJs locais que participam da programação. Também teremos apresentações das culturas populares tradicionais, como Marujada, Jabuti-Bumbá e Maracatu, além de baile infantil, baile da terceira idade e blocos carnavalescos”, explicou o diretor de Eventos em exercício da FEM, Luciano Ferreira.

As inscrições das bandas foram realizadas do dia 18 ao 22 deste mês e o processo de seleção se deu conforme e critérios estabelecidos pela comissão.

Sobre o retorno da festividade a um ponto histórico da capital acreana, o sambista Bruno Damasceno destaca: “A expectativa é a melhor possível, em mais um ano que os músicos acreanos trabalham no Carnaval da Família. E há muito tempo o Carnaval não era realizado na Gameleira, que é um lugar histórico e é um dos melhores lugares para gente tocar. Aquele ar ali da Gameleira é de alegria e energia, e particularmente nós, músicos, adoramos tocar ali”.

Bruno Damasceno fala sobre a expectativa para o Carnaval da Família. Foto: cedida

“Esperamos que o Carnaval seja de muita festa, alegria animação e que ocorra tudo em paz, que as famílias possam se reunir com as crianças, mães, avôs. E só tenho a agradecer pela valorização dos músicos acreanos, vários artistas, de diversos estilos”, acrescenta Bruno.

Confira a programação

No sexta-feira, 9, o baile da terceira idade abre a festividade, a partir das 16h30. Já às 18h apresenta-se o Bloco Sambabase, e a banda Arregaça-aê começa o show às 19h. Nos intervalos, a DJ Cau Bartholo anima o público, às 21h Ferdiney Rios e Banda e, no encerramento, Eduardo Safadão e Banda, às 23h.

Já no sábado, 10, o Bloco Sem Limite abre o carnaval às 17h, na sequência o bloco Unidos do Fuxico, e às 19h a Orquestra Som dos Clarins faz sua apresentação. Nos intervalos, o DJ El Mascarado. Paulo Herverton e Banda assumem às 21h, e a última apresentação da noite é da banda Levada do Ghetto, às 23h.

No domingo de carnaval, o Bloco SBP se apresenta às 17h; o bloco 6 é D+ às 18h;  Samba Brothers às  19h;  DJ Marcelo Cordeiro, Álamo Kário e Banda, às 21h e, no fechamento da noite, a banda Os Primos, às 23h.

Na penúltima tarde da festividade, o baile infantil começa às 16h, seguido das apresentações culturais Jabuti Bumbá, Marujada e Maracatu; a banda Os Mugs II se apresentam às 19h; nos intervalos o DJ Roney Mattos; e a partir das 21h muito samba com Bruno Damasceno. Para fechar a noite, a banda Pegada Prime, às 23h.

No encerramento do Carnaval da Família, a partir da 17h30, DJ Richard Bader; às 18h banda Hits; na sequência, 20h, Sandra Melo e Banda; e às 22h o show nacional do Neguinho da Beija-flor. Elias Sarkis é o último músico a se apresentar, à 0h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter