Workshop, contação de histórias e Feira de Mulheres Empreendedoras movimentam programação cultural nesta semana

Com diversas atividades planejadas, o governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), disponibiliza a programação cultural para esta semana, em Rio Branco. A agenda cultural abrange o feriado estadual do Dia do Evangélico, comemorado no dia 23, e transferido para a sexta-feira, 26.

Museu dos Povos Acreanos

A programação do Museu dos Povos Acreanos conta com o workshop Direito dos Autistas no sábado, 27, das 14h às 16h, com as especialistas em Direito da Saúde, Fabiula Fleming e Ana Luiza Prataviera. A atividade irá oferecer certificado e as inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Museu dos Povos Acreanos
Museu dos Povos Acreanos está localizado no centro de Rio Branco. Foto: Pedro Devani/Secom

A visitação ao acervo local também está aberta nesta quinta-feira, das 9h às 18h. No feriado e final de semana, a programação fica disponível das 13h às 18h, na Avenida Epaminondas Jácome, no centro da capital.

Biblioteca Estadual Adonay Barbosa dos Santos

Na Biblioteca Pública Estadual, no centro de Rio Branco, toda terça e quinta-feira tem contação de histórias e brincadeiras dirigidas, no Espaço Criança. As atividades são realizadas pela manhã, às 10h, e à tarde, a partir das 15h.

Espaço Criança na Biblioteca Pública Estadual. Foto: Pedro Devani/Secom

Além disso, a Biblioteca Pública Estadual disponibiliza acervo literário e científico local, regional, nacional e internacional para empréstimo. A unidade não terá expediente no feriado de sexta-feira, 26.

O Casarão

No espaço O Casarão, também no centro da capital, as novidades da semana são a Feirinha de Mulheres Empreendedoras, a partir das 8h, nesta quinta-feira, 25. E no sábado, 27, o Baile Cabaré Vol. 2, com Miss Gudah, comanda a festa.

Programação Cultural no espaço O Casarão. Foto: Ilustração

A programação no espaço continua com as aulas de forró, às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, com a Cia. Junções Castro.

Memorial dos Autonomistas

No sábado, 27, a escritora e mulher trans Gabe L. Alódio lança seu primeiro livro de poemas, Fogo em Minha Pele, às 19h, no Memorial dos Autonomistas.

Gabe L. Alódio lança livro no Memorial dos Autonomistas. Foto: divulgação

O espaço também mantém exposição permanente em memória ao Movimento Autonomista do Acre, com entrada franca. A programação é aberta das 9h às 17h, durante a semana.

Usina de Arte João Donato

Na sexta-feira, 26, e sábado, 27, o grupo Studio Ballet apresenta Uma Aventura no Mundo das Fadas. A apresentação tem início às 19h, na Usina de Artes João Donato, no Distrito Industrial, e os ingressos custam R$25 reais.

Usina de Artes João Donato. Foto: Hannah Lydia

Programação continuada

Com horários e atividades próprias, a programação continuada permanece nos demais espaços públicos. Confira:

 – Museu da Borracha: localizado no centro de Rio Branco, o Museu da Borracha funciona de quarta a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é entre as 13h e 17h. Grupos acima de 15 pessoas precisam fazer agendamento prévio para visitação.

 – Museu do Palácio: com artefatos e documentos históricos do Estado do Acre, o Museu do Palácio Rio Branco, no centro da capital, mantém visitação aberta ao público nesta quinta-feira, 25, das 8h às 18h, de forma gratuita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter