Governo divulga informações sobre matrículas em escolas públicas

Pais e responsáveis devem estar atentos à agenda de matrículas 2016 (Foto: Odair Leal/AN)
Pais e responsáveis devem estar atentos à agenda de matrículas 2016 (Foto: Odair Leal/AN)

Muitas dúvidas podem surgir durante as etapas dos registros escolares, já que existem diferentes procedimentos, como a rematrícula, a transferência e as novas matrículas. Por isso, o diálogo entre a escola e os responsáveis pelos alunos é contínuo.

A primeira etapa se inicia nesta terça-feira, 15, com as reuniões para orientação sobre os procedimentos do ano letivo de 2016. A agenda continua com os alunos que vão permanecer na mesma escola, na qual os pais vão até a gestão com o intuito de confirmar a rematrícula.

A segunda etapa são os concludentes, e necessitam de matrícula de encaminhamento. “Como alunos que concluem o nono ano no Colégio Acreano e são encaminhados para a José Rodrigues Leite, via sistema, para cursar o ensino médio. Mesmo assim, os pais precisam ir à escola confirmar a matrícula”, explica o diretor de Gestão Escolar, Evaldo Viana.

A terceira etapa são para alunos que mudaram de endereço, município ou até mesmo de estado, e vão buscar na escola mais próxima uma vaga. O ano letivo está programado para se iniciar em 15 de fevereiro de 2016.

card 4 matriculas

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter