Governo divulga esquema de segurança para a Expoacre 2016

(Foto: Angela Peres/Secom)
Segurança pública do Estado estará disposta em todos os dias da Expoacre 2016 (Foto: Angela Peres/Secom)

As forças de segurança pública divulgaram na manhã desta terça-feira, 19, o esquema para a maior feira de negócios e entretenimento do Estado, a Expoacre 2016. O evento se inicia neste sábado, 23, e segue até o dia 31, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros, reforçarão suas equipes para estarem presentes em todos os dias da exposição, além de deixar o atendimento normal nos bairros de Rio Branco.

De acordo com o gestor da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, um policiamento extraordinário está preparado para manter a festa da forma mais segura possível. “Todo o esquema de segurança pública está traçado para que tenhamos uma feira tranquila para todas as pessoas que vierem visitar o espaço”, diz.

(Foto: Angela Peres/Secom)
Josemar Portes: “Trabalharemos com equipe extraordinária para assegurar uma festa tranquila” (Foto: Angela Peres/Secom)

O comandante-geral da Polícia Militar, Júlio César, explica que em dias de shows, o efetivo será maior. “Em dias mais agitados, teremos mais de 90 homens trabalhando no Parque. Já em dias mais tranquilos, serão 75 policiais atendendo exclusivamente para a Expoacre. Vale destacar que os bairros terão o policiamento normal”, destaca.

O diferencial deste ano é que uma nova entrada na lateral do Parque de Exposições foi aberta. Com ela, serão três portões de acesso ao público e, em todos, a Polícia Militar fará revista pessoal para evitar acesso com qualquer tipo de armas.

Além disso, o corregedor-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, ressalta que a delegacia itinerante também estará disponível no local: “Por turno, serão um delegado, outro delegado coordenador, um escrivão de polícia e seis agentes ostensivos. Teremos também homens da inteligência que irão trabalhar de forma velada para repreender possíveis situações que possam tirar a alegria da festa”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter