Governo divulga edital licitatório para áreas comerciais da Cidade do Povo

O edital de chamamento público aos interessados em adquirir lotes comerciais, de pequeno e grande portes, na Cidade do Povo está disponível no site do governo do Estado, desde o início do mês. O certame licitatório trata das Áreas de Promoção Comercial (APC) do maior empreendimento habitacional do Acre.

O edital tem como objeto a alienação de bens de imóveis de propriedades do Estado (Foto: Pedro Devani/Secom)
O edital tem como objeto a alienação de bens de imóveis de propriedades do Estado (Foto: Pedro Devani/Secom)

Disponível para acesso pela internet até 3 de agosto, o edital tem como objeto a alienação de bens de imóveis de propriedades do Estado. Estão aptos a participar da licitação empresários e sociedades empresariais que exerçam atividades econômicas e de prestação de serviços, desde que atendam às exigências previstas na publicação.

Ao todo, 11 lotes comerciais poderão ser adquiridos em conjunto ou separadamente. Dois possuem área de 250 metros quadrados, enquanto os outros nove lotes grandes têm uma variação entre 1 200 e 3.300 metros quadrados. A tabela de preço dos imóveis varia entre R$ 30 mil e 400 mil, de acordo com o tamanho.

Os envelopes contendo os documentos e propostas dos interessados em participar da licitação na modalidade concorrência (n° 012/2015), pelo critério de maior oferta, devem ser apresentados no próximo dia 10, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitação.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder, a oferta é um grande negócio para os empresários. “Este é o grande momento de oportunidade para o empresariado que tiver interesse em adquirir os grandes lotes da Cidade do Povo previstos para empreendimentos de grande porte, como supermercados, postos de combustíveis ou galerias comerciais.”

Neder observa ainda que os valores de venda dos lotes são baixos, assim como os das vendas anteriores, pois não possuem o intuito de remunerar o Estado, mas o interesse social de a população do bairro ser atendida com produtos nas prateleiras. Por isso, tanto o valor de avaliação do piso mínimo quanto a condição de venda são muito facilitados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter