Governo divulga cardápios culturais selecionados pelo Gameleira Cultural

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), divulga o resultado dos cardápios culturais selecionados pelo edital Gameleira Cultural.

Ao todo, 70 projetos de quatro entidades foram escolhidos nas áreas de audiovisual, música, dança, teatro e artes viuais. São elas: Associação Acreana de Cinema (Asacine), Associação de Dança do Acre (Asdac), Associação dos Músicos do Acre (Amac) e Federação de Teatro do Acre. O pŕoximo passo é a apresentação das documentações complementares obrigatórias para acesso ao recurso, que devem ser entregues até o dia 11 próximo. O resultado final será divulgado no dia 12, por meio do Diário Oficial.

O edital faz parte do programa Jamaxi Cultural, juntamente com o Ministério da Cultura, e compõe um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento dos sistemas nacional e estadual de cultural, contribuindo para o cumprimento das metas dos planos nacional e estadual de cultura.

Só para Rio Branco, será destinado recurso no valor de R$ 605 mil, voltado para promover a circulação de eventos pontuais que incluem produtos nas mais diversas áreas em bairros da capital, ocupando espaços culturais, praças e escolas da rede pública de ensino. Em todo o estado, o investimento chega a R$ 3,3 milhões, nos quais já estão em execução por meio do Jamaxi.

“Serão apresentações voltadas ao público de forma totalmente gratuita. O intuito desse edital é aproximar a comunidade dos leques artísticos aqui desenvolvidos”, diz a diretora-presidente da FEM, Karla Martins.

Confira o resultado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter