Governo divulga calendário anual de atividades em todo o Acre

De forma inédita, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 23, a portaria de nº81/Seet, que apresenta o calendário anual de atividades nos 22 municípios acreanos.

O titular da Seet, Márcio Pereira, disse que se trata do resultado de um minucioso levantamento realizado pela secretaria junto aos municípios.

Atividades são grandes atrativos turísticos e fortalecem empreendimentos. Foto: Victor Nogueira/Seet

“Esse foi um trabalho de integração e empenho das equipes de gabinete, setores de turismo, artesanato e empreendedorismo junto às prefeituras. É a primeira vez que se divulgam as ações que as cidades acreanas realizam, até para conhecimento delas mesmas. Com o calendário, é possível que não somente o estado, mas cada cidade possa se programar com organização, divulgação e planejamento”, disse o secretário.

Etnoturismo é um seguimento procurado por turistas nacionais e internacionais. Foto: Alice Leão/Seet

O Calendário de Eventos 2023 visa a divulgação, a promoção e o desenvolvimento de atividades turísticas, com temática cultural, desportiva, religiosa, ecológica ou qualquer outra modalidade que sirva como instrumento de incentivo ao turismo e ao empreendedorismo e que tenha objetivos institucionais, comunitários ou promocionais.

O calendário será atualizado anualmente, com acompanhamento dos Departamentos de Turismo e Empreendedorismo da Seet.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter