Compras Governamentais

Governo divulga aviso de edital de credenciamento de empresas para aquisição de uniformes escolares

O governo do Estado do Acre divulgou nesta quarta, 23, em seu Diário Oficial, o aviso de credenciamento de pessoas jurídicas para posterior aquisição de uniformes escolares destinados ao atendimento dos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. A aquisição será feita por meio do Programa de Compras Governamentais de Incentivo à Indústria – CG Indústria, criado em dezembro de 2021, pela Lei nº. 3.889. 

O edital e os demais anexos estarão disponíveis no site comprac.acre.gov.br a partir desta quinta, 24. Também será possível solicitar o documento via endereços eletrônicos comprasgovernamentaisacre@gmail.com e comprac@.ac.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), situada na rua Rui Barbosa, nº 450, Bairro Centro – Hotel Pinheiro – Sala 2.105, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. O solicitante deve levar consigo um dispositivo pendrive ou fornecer um endereço eletrônico para envio dos arquivos digitais.

Distribuição de uniformes escolares gratuitos para alunos da rede pública estadual. Foto: Onofre Brito/Arquivo SEE

Os uniformes serão distribuídos àqueles estudantes que estão devidamente matriculados na rede estadual. No total, serão atendidos aproximadamente cento e quarenta e quatro mil e seiscentos alunos das mais de 600 escolas das zonas urbana e rural dos vinte e dois municípios do estado. 

Pensando na logística de entrega do fardamento, este ano a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) adotará como estratégia a criação de um vale ou autorização via QR Code,  contendo dados da escola e do aluno. Esta autorização será disponibilizada aos pais ou responsáveis para que o recebimento do uniforme seja efetuado diretamente na empresa credenciada.

Diferentemente da aquisição anterior, em que o fardamento era adquirido pela secretaria em numerações variadas e entregue diretamente aos alunos nas escolas, neste ano o pai irá direto à malharia credenciada mais próxima de sua casa e adquirir o uniforme no tamanho adequado ao seu filho. As empresas que desejarem participar do chamamento público podem obter outras informações pelo telefone (68) 3215-4570.