Governo dialoga com jovens representantes do skateboard no Acre

Na foto, parte da equipe do skateboard e o assessor da Juventude (Foto: Cedida)
Na foto, parte da equipe do skateboard e o assessor da Juventude (Foto: Cedida)

O assessor da Juventude, Weverton Matias, recebeu nesta quarta-feira, 4, a equipe da Associação de Skateboard Acreana (Asbac). O encontro reforçou o compromisso do governo de dar suporte às iniciativas da categoria esportista, que vem há 12 anos fazendo a inclusão social de crianças, jovens e adultos.

“Nosso objetivo é buscar parceria junto ao governo para dar continuidade aos projetos da classe tanto em Rio Branco quanto no restante do estado, de modo que essa modalidade de esporte tenha cada vez mais visibilidade”, frisou o presidente da Asbac, José Alberto da Silva Costa Júnior.

Só em Rio Branco já existem oito pistas de skate, espaços pensados majoritariamente para a juventude. “Nós, na condição de governo, temos o desejo de fazer o mapeamento de todas as estruturas e espaços físicos destinados para os jovens, bem como de todas as políticas também pensadas para eles, para que futuramente possamos mesclar todas essas informações e criar um espaço virtual no qual se encontre tudo o que for de interesse da juventude do estado”, explicou Matias.

Segundo o assessor, um dos desafios da gestão é inserir os esportes radicais nas agendas nacionais. “Nós queremos dialogar com todos os movimentos e expressões da juventude e, independentemente das particularidades de cada modalidade, potencializar esses segmentos”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter