Governo cria serviço especializado de atendimento à pessoa idosa

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Polícia Civil, criou uma linha de serviços policiais específica de atendimento ao idoso, na capital. O evento reuniu membros da Promotoria Especializada de Defesa da Cidadania, Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), assistentes sociais e psicólogos.

No Acre, a população idosa é de cerca de 50mil pessoas e 25 mil residem na capital ( Foto: Assessoria Polícia Civil)
No Acre, a população idosa é de cerca de 50mil pessoas e 25 mil residem na capital ( Foto: Assessoria Polícia Civil)

No lançamento, o delegado Pedro Paulo Buzolin foi apresentado como responsável pelos serviços. Buzolin é titular da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecente). Ele vai atender por designação, na sede da Divisão de Investigações Criminais (DIC), localizada na Rua Henrique Dias, bairro Bosque.

“Esse é um momento importante. Estamos dando o primeiro passo para a criação da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso [Depi]”, destacou Carlos Flávio, secretário de Polícia Civil em exercício.

O secretário lembra que esta é uma preocupação do governador Tião Viana, que demonstra a sensibilidade do Estado com o atendimento ao cidadão com mais de 60 anos, que demanda auxílio e orientação. Flávio lembrou que o Acre possui uma população aproximada de 50.000 pessoas que atingiram a melhor idade e que 25.000 residem em Rio Branco.

“Estamos no caminhar firme para fortalecer os serviços policiais, em todos os níveis. Temos a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima. O esforço do governo permitiu que a Polícia Civil quitasse uma dívida com os nossos idosos, cidadãos que também se inserem no público vulnerável”, destaca o secretário.

Já o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, diz que é necessário lembrar que o idoso é parte importante da família. Que foi ele quem construiu, com trabalho, o que vivemos nos dias atuais.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter