Governo cria extensão da PGE para auxiliar nas demandas da saúde

Extensão da PGE irá funcionar na Sesacre, com atribuições para atuar nas demandas de maior complexidade (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Extensão da PGE irá funcionar na Sesacre, com atribuições para atuar nas demandas de maior complexidade (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A procuradora do Estado Maria Eliza Schettini foi designada pela Procuradori- Geral do Estado (PGE) para auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nos processos relacionados ao fornecimento de medicamentos, equipamentos, exames, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e outros.

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e o procurador-geral do Estado em exercício, Tito Costa, empossaram Maria Eliza no cargo. A extensão da PGE irá funcionar no quinto andar da Sesacre.
“É uma realização pessoal e profissional estar mais próxima das pessoas e realizar o bem, por meio da concretização do direito à saúde. Agradeço ao governador Tião Viana, à vice-governadora Nazaré Araújo e a toda a equipe da Sesacre, que foram sensíveis a essa causa”, comentou a procuradora.

Tito Costa informou que a PGE tem procurado realizar um trabalho pró-ativo junto a diversos órgãos do Estado, no sentido de melhorar, cada vez mais, o atendimento dos serviços aos cidadãos.

“A Sesacre é um órgão muito complexo, pela gama de serviços que oferece, por isso precisa de um olhar diferenciado. É com esse olhar que a PGE coloca no quadro da Sesacre uma procuradora para fazer esse trabalho, com vista na resolutividade das demandas”, disse Costa.

Para Armando Melo, a parceria permitirá mais agilidade nos processos e segurança jurídica nas demandas. “O governo preza pela qualidade dos serviços de saúde, e existe uma previsão legal, no regimento interno da PGE, para atuação de procuradores dentro das secretarias. Vejo esse momento como uma evolução no sentido de priorizar a saúde, que é uma causa de todos”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter