Iapen reorganiza sistema prisional em Cruzeiro do Sul

 Iapen, Cruzeiro do Sul, Lava-jato, viatura, reintegração social, obras, Unidade Prisional
As atividades produtivas foram ampliadas na horta e roçado da unidade (Foto: Assessoria Sesp)

Gestores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) estiveram na tarde de sexta, 15, em Cruzeiro do Sul. O motivo são as mudanças no processo de reintegração social dos reeducandos.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, formalizou a entrega de uma viatura e vistoriou as obras da sede administrativa do Iapen no Juruá. Além disso, foram realizados os ajustes para o início das aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 40 homens e 20 mulheres. A previsão é de que as atividades comecem em 15 dias.

“Estamos com as 96% das obras concluídas na unidade administrativa do Iapen em Cruzeiro do Sul. Outro fator importante é a ampliação das atividades produtivas na horta e roçado da Unidade Prisional de Cruzeiro, fruto de uma parceria como Instituto do Meio Ambiente (Imac) e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof)”, explicou o gestor.

Martin ressalta ainda que no presídio de Cruzeiro do Sul o Iapen desenvolve uma atividade de lavagem de carros das secretarias estaduais com a mão de obra dos detentos. “Estamos em tratativas com o Depasa para incluirmos também os reeducandos na limpeza de ruas”, garantiu.

O próximo passo é levar essas atividades dos serviços de lava-jato de veículos públicos para as unidades prisionais de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter