Governo constrói espaço para Associação dos Catraieiros do Croa

Cerca de 70 famílias que povoam a comunidade do Croa, localizada no km 60 da BR-364 e distante 21 km de Cruzeiro do Sul, serão beneficiadas com a construção da sede da Associação dos Catraieiros, que são profissionais que se sustentam com atividades voltadas ao turismo de base comunitária.

Após determinação de Gladson Cameli, a Seinfra vem construindo a sede da Associação dos Catraieiros do Croa. Foto: Pedro Devani/Secom

Após ouvir a solicitação dos moradores, o governador Gladson Cameli determinou, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) do Acre, a execução da obra. A meta do governo é apoiar e facilitar a logística do trabalho dos barqueiros.

Espaço antigo, que caiu por ação do tempo. Foto: cedida

Reginaldo Cunha, vice-presidente da comunidade, agradece ao governador pelo benefício. “Além de propiciar organização para os catraieiros, o novo espaço também servirá para proteger os trabalhadores, seus familiares e turistas do sol e da chuva, quando saírem ou entrarem no Croa. Somos muitos gratos ao governador, que cumpriu com sua palavra”, agradeceu.

O ribeirinho afirma, ainda, que tem previsão para construção de banheiros no local, conquista que será fruto de parceria com a prefeitura municipal.

A estrutura vendo sendo levantada numa área de 10 metros, doada pela moradora Tatiana Carla Fonseca, e tem previsão de entrega para os próximos meses.

A obra segue avançando e tem previsão de entrega nos próximos meses. Foto: Pedro Devani/Secom

Tida como uma das atrações de maior potencial turístico do Acre, o Croa recebe, mensalmente, cerca de 500 turistas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter