Usina de Arte abre inscrições para curso de iniciação teatral

A Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, vai se tornar uma casa para novos atores acreanos. Já estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação Teatral, ministrado pela professora Amanda Graciele. O formulário está disponível no link: https://bit.ly/3F5b3Rh. As inscrições vão de 30 de setembro a 8 de outubro.

O curso é gratuito e voltado para todas as pessoas com idade a partir de 15 anos. Serão 20 vagas no total; a exigência é que os alunos utilizem roupas que possibilitem a execução de movimentos, também máscara, álcool para higienização pessoal e que levem uma garrafa d’água individual.

As aulas têm início no dia 12 de outubro e serão ministradas das 8h30 às 11h30. Serão abordados os aspectos de treinamento corporal, jogos teatrais, improvisação e escuta do corpo, além de percepção rítmica.

Amanda conta que o foco inicial em todos os trabalhos que desenvolve é o conhecimento do próprio corpo. “O corpo é algo que se move no espaço, que percebe um ritmo, que interage com o outro”, observa.

Dominada pelas artes desde a infância, a professora entende o mundo como uma dança. Foi aluna da primeira turma de música da Usina de Arte e acredita que a experiência contribuiu para trabalhar ainda mais o ritmo do corpo.

“Tento trazer para a sala de aula minha experiência com a yoga, que tem como princípio respeitar os limites do corpo e potencializar sua escuta. Meu trabalho nas artes cênicas tem a ver com escutar a si mesmo, trazendo autoconhecimento”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter