infraestrutura

Governo concluiu intervenções no Ramal Peladeiro, na AC-90

Os serviços para reestruturação de ramais compõem o cronograma de obras de infraestrutura feitas pelo governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre).

Nesta terça-feira, 24, a gestão Gladson Cameli concluiu mais uma etapa de intervenções no Ramal Peladeiro, localizado no km 38 da estrada AC-90, no Projeto de Assentamento (PA) Carão, em Rio Branco.

Ramal Peladeiro recebeu serviços de melhorias em sua malha viária. Foto: Luiz Anute/Deracre

Foram realizadas ações de abertura da via, raspagem, desvio de águas superficiais, retirada de atoleiros, limpeza, estabilização do solo e recuperação de pontes. Ao todo, o governo recuperou os mais de oito quilômetros de extensão do ramal.

“O nosso governador está empenhado em resolver os problemas que afetam a população, principalmente das famílias que residem na zona rural. Seguimos com esse foco”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Estado garante a trafegabilidade de veículos nos mais de oito quilômetros do Ramal Peladeiro, na Transacreana. Foto: Luiz Anute/Deracre

Além do Peladeiro, a autarquia estadual concluiu as manutenções dos ramais Igrejinha e Noca. Os trabalhos estão na etapa final nas seguintes estradas vicinais: Trincheira, Jacaré, Garça, Saracura, Didi, Castanheira, São Raimundo e Seis Irmãos.

“Os nossos servidores estão se dedicando ao máximo para aproveitar este período de verão amazônico e avançar com as frentes de serviço. Em breve, concluiremos todas as obras nos ramais do PA Carão”, relata o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque.

Líder comunitário agradece o empenho do governo em melhorar o Ramal Peladeiro. Foto: Luiz Anute/Deracre

A trafegabilidade do Ramal Peladeiro é celebrada pelo agricultor Wilson Souza, líder comunitário da região. Ele destaca a pontualidade do governo do Estado em intervir no tempo certo na estrada.

“Quero agradecer ao governador Gladson Cameli por ter mandado os servidores e as máquinas do Deracre, no começo do verão, para realizarem essas obras. Com isso, aproveitaremos as melhores condições do ramal para vender os nossos produtos nos mercados da cidade”, disse.