planejamento

Governo conclui visitas aos parlamentares para apresentar a planilha com projetos prioritários para orçamento 2022

Nesta quarta-feira, 27, pela manhã, foi a vez do deputado federal Jesus Sérgio receber das mãos do representante do Acre em Brasília, Ricardo França, o caderno com os projetos prioritários, elencados pelo governo do Estado, a serem escolhidos pelos parlamentares e viabilizados por meio das emendas individuais e de bancada.

Como explicado aos demais parlamentares, o caderno foi feito com 80 propostas para destinação de emendas, selecionadas por intermédio de estudos técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)  e que servirão para que os parlamentares possam elencar suas prioridades.

Caderno de propostas foi apresentado pelo representante do Acre em Brasília. Foto: David Casseb

No material apresentado constam 32 projetos voltados para cidadania e segurança; 19 projetos na área de economia e agronegócio; 3 voltados para gestão institucional e 26 projetos para infraestrutura e desenvolvimento.

Jesus Sérgio também elogiou o trabalho realizado pela Seplag em conjunto com a representação do Estado em Brasília, e disse que com certeza estudará, junto com sua equipe técnica em orçamento, as melhores destinações a serem feitas no próximo ano.

“Temos que escolher nossas prioridades, buscando benefícios para todo o estado do Acre, e em especial às nossas bases eleitorais. Temos muitas obras essenciais para os municípios e vamos destinar emendas para que o governo possa executar o que for necessário para o desenvolvimento do nosso Acre, principalmente no interior”, afirmou Jesus.

Ricardo França, por sua vez, agradeceu em nome do governador Gladson Cameli a disposição do parlamentar em unir forças para o crescimento do Acre e frisou que: “o pensamento existente em todo o governo, e implantado pelo governador é de que, independente de cores partidárias ou ideologias, nossos esforços sejam para dias melhores para a população acreana, com progresso e qualidade de vida para os nossos filhos e netos”.

Márcio Bittar

Já nesta quinta-feira, 28, Ricardo França entregou o documento com as prioridades do governo para a indicação de emendas ao OGU de 2022 no gabinete do senador Márcio Bittar. O material foi recebido pelo chefe de gabinete do parlamentar, Felipe Espinosa.

Documento reúne projetos prioritários para o desenvolvimento do Acre. Foto: Dilma Tavares

Ricardo França detalhou o documento explicando que o mesmo “reúne as prioridades do governo a partir das necessidades da população e foi elaborado de forma planejada, evitando dispersão e buscando subsidiar a tomada de decisão dos parlamentares sobre as iniciativas para as quais pretendem destinar recursos por meio de emendas ao Orçamento 2022”.

Felipe Espinosa cumprimentou o governo pela iniciativa, afirmando que o documento “mostra que o que o Estado está organizado, tem planejamento e contribui com a ação parlamentar. Quando se tem essa informação, ajuda a saber o que de fato é prioridade para o governo do Estado e para a população, pois o governador é quem tem o leme na mão e sabe a direção que quer dar para o governo dele”, afirmou.