Com ações rápidas e eficazes, vidas são poupadas e vítimas têm patrimônios resgatados no Acre

Os bons resultados obtidos pelo Acre na área de segurança pública, nos últimos dois anos, são reflexos fiéis da integração das forças policiais e do forte investimento, pelo Estado, na capacitação das tropas, que influenciam, de forma contundente, no empenho e desempenho individual de cada integrante do setor, cumprindo, na essência, os conceitos implementados pela atual gestão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desde 1º de janeiro de 2019.

Forças de segurança atual contra o crime organizado Foto: Assessoria Sejusp

Exemplo disso, é o número de vítimas e veículos resgatados, nos últimos 30 dias, em crimes envolvendo sequestros. Dos quatro casos, no período, ações imediatas do Sistema Integrado de Segurança Pública culminaram em 100% de êxito. 

Em dois dos últimos casos, houve troca de tiros entre policiais e infratores, bem como as vítimas foram resgatadas, o patrimônio recuperado, os criminosos foram presos ou, infelizmente, neutralizados em razão da resistência armada e violenta.

De acordo com o diretor operacional da Sejusp e responsável pela integração operacional das forças de segurança pública, coronel Ulysses Araújo, a resposta rápida, eficiente e eficaz das forças de segurança ao crime organizado tem sido fundamental para a diminuição dos índices de criminalidade. 

“A polícia não para nunca. São ações preventivas, ações repressivas, operações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. Tudo isso desestimula a prática dos crimes de mortes violentas, além das ações do Gefron [Grupo Especial de Fronteira] nas fronteiras, realizando apreensões de armas e drogas”, asseverou Ulysses. 

Diversas operações são realizadas para garantir a diminuição da criminalidade. Foto: Assessoria Sejusp

Segundo o diretor operacional, as inúmeras abordagens e operações salvaram vidas de pessoas sequestradas, culminando na recuperação de vários veículos nos últimos dias. “Por essa razão, o governo do Estado tem investido pesado na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que tem dado resposta à sociedade, com muito trabalho, responsabilidade e compromisso com o povo acreano”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter