Governo certifica mais de 300 servidores em Gestão Pública

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Servidores de diversas secretarias estaduais receberam certificados do curso de gestão pública (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Um total de 322 servidores de diversas secretarias estaduais receberam nesta segunda-feira, 29, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte os certificados do curso de formação continuada, voltado para à área de gestão pública, promovido em parceria entre a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) e a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac).

O curso teve início no mês de abril do ano passado, com encerramento em outubro, com o total de 343 horas. “O governo investe na capacitação dos servidores para que obtenham mais qualificação. O certificado também ajudará na progressão de suas carreiras”, ressaltou Sawana Carvalho, titular da SGA.

De acordo com Heloísa Pantoja, diretora da Fespac, todas as secretarias foram contempladas com vagas para participar da capacitação. “Todos os cursos foram selecionados, especificamente para que o servidor possa estar bem preparado para desenvolver suas atividades na administração pública”, afirmou.

Direcionado a servidores de diversos cargos relacionados à gestão pública, o curso foi ministrado pelos próprios servidores, de acordo com a experiência de cada área. Temas como direito administrativo, licitações e contratos, direito administrativo, plano governamental, elaboração de projetos, fiscalização de contratos e redação oficial fizeram parte das 16 disciplinas.

“A humanização tem um trabalho voltado para a questão motivacional, que estimula o servidor. Esses processos de qualificação do servidor contribuem para a discussão do trabalho da humanização”, comentou Elineide Meireles, secretária adjunta de Pessoas e Humanização.

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