Exposição de materiais do Corpo de Bombeiros faz sucesso em shopping

Atividade visa aproximar corporação e a comunidade em geral
Atividade visa aproximar a corporação e a comunidade em geral (Foto: Angela Peres/Secom)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Cbmac) organizou durante o fim de semana uma exposição de materiais utilizados pela corporação em situações diversas. A mostra foi no Via Verde Shopping, em Rio Branco. O público que passou pelo local pôde conhecer os equipamentos operacionais, além de receber orientações sobre prevenção em casos de acidentes e dicas de primeiros socorros.

Mais de 20 bombeiros estiveram à disposição para tirar dúvidas e explicar a forma de utilização de cada equipamento exposto. Entre os materiais exibidos estavam equipamentos de proteção individual, peças de embarcações, equipamentos de salvamento em altura, aquático, terrestre, além de caminhões-tanques e viaturas. Os adolescentes que participam do projeto bombeiros mirins também estiveram no evento.

A programação teve o objetivo de expor à comunidade os diversos serviços que a corporação desenvolve, deixando claro que o Corpo de Bombeiros do Acre não trabalha apenas no combate aos incêndios e oferece um número variado de serviços, como vistorias, prevenções, projetos sociais, resgates e salvamentos.

“Precisamos nos aproximar cada vez mais da população, não apenas nos momentos de ocorrências, mas também fora delas. Os equipamentos são os instrumentos que nos possibilitam o extremo êxito de nossas missões, junto com o nosso conhecimento técnico e profissional”, disse o tenente-coronel Joselito Costa, organizador da mostra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter