Governo certifica mais de 2.300 operadores de telemarketing

O objetivo do governo é constituir cinco mil empregos na área de telemarketing (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O objetivo do governo é constituir cinco mil empregos na área de telemarketing (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

No Dia Mundial da Educação, o governo do Estado celebra concluindo mais uma etapa de formação inicial e continuada em Rio Branco, com a certificação de 2.357 educandos no curso de operador de telemarketing. Nesta terça-feira, 28, o governador Tião Viana participou da solenidade de certificação realizada no ginásio do Sesi. Participaram da cerimônia o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, representantes do governo e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

card-idm

O curso foi oferecido pelo governo do Estado, em parceria com o Sebrae/AC e o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira. Em certificação anterior, mais de 600 jovens foram contratados pela empresa Contax – maior empresa de relacionamento com o cliente (call center) do país, instalada no Acre. Tião Viana destacou que agora são mais 1.400 jovens habilitados – o que marca um passo positivo para a qualificação profissional e a geração de emprego no estado.

card-idm2

“Nosso desafio é constituir cinco mil jovens trabalhando nessa empresa. Queremos fazer do emprego uma função virtuosa para que possamos dar passos adiante, rumo ao futuro”, declarou o governador.

O prefeito Marcus Alexandre também sinalizou que essa é a principal aposta do governo: a busca por novas oportunidades e a inserção dos jovens no mercado profissional.  “Um sonho está se concretizando para a juventude ativa, dedicada e que se prepara para o futuro. Um encontro como esse representa a esperança que o governo tem”, afirmou.

A diretora do IDM, Rita Paro, reforçou que o objetivo do governo é elevar a formação e a qualidade profissional dos acreanos.

A geração das oportunidades

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)
(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

A jovem Renata Leão, concluinte da primeira turma do curso, externou gratidão pela oportunidade que o governo do Estado está gerando. “Foi uma grande experiência adquirir essa formação. É uma oportunidade, não só pela formação profissional, mas também pessoal”, disse a nova instrutora de treinamento e desenvolvimento da Contax.

Lula prestigiará inauguração do Call Center

O governador Tião Viana contou que no dia 6 de maio será inaugurada a primeira empresa de Call Center da região amazônica, no Acre. O projeto faz parte da realização de um sonho iniciado quando estava no Senado Federal e que contou com o forte apoio do ex-presidente Lula, principal mediador na sensibilização de empresas, até que se chegasse à Contax.

“No dia 6 de maio, Lula virá ao Acre para acompanhar a concretização desse sonho que une a profissionalização de jovens, o uso de tecnologia e a geração de emprego no estado”, afirmou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter