Governo avalia danos causados pela enchente em Sena Madureira

O titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Azevedo, realizou uma visita ao município de Sena Madureira para acompanhar o trabalho do escritório local da pasta, junto à Empresa de Assistência Técnica Extrativista e Rural (Emater), no levantamento dos prejuízos causados pelas enchentes aos produtores rurais ribeirinhos.

Dados serão encaminhados à Defesa Civil Nacional. Foto: cedida

A visita foi realizada na última terça-feira, 23, e também contou com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros para percorrer os locais das plantações e criadouros de animais que foram afetados pelas cheias.

“Constatei grandes danos na produção de bananas, mandioca, milho, peixes, hortaliças e pecuária leiteira, entre outras culturas”, ressaltou o secretário.

Serão realizadas visitas nos outros 9 municípios que estão em situação de calamidade pública, os dados coletados serão registrados no Formulário da Identificação de Desastres para a Defesa Civil Nacional e no pleito da busca de recursos federais para minimizar os prejuízos causados pelas enchentes no Acre.

Azevedo também se reuniu com o prefeito em exercício de Sena Madureira, Gilberto Lira, e com o secretário municipal de Agricultura, Elcimário Carvalho, para discutir ações conjuntas de apoio aos ribeirinhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter