Presidente da República visita Sena Madureira após sobrevoo em áreas alagadas e anuncia apoio imediato

Durante a visita ao Acre na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente da República, Jair Bolsonaro, quebrou o protocolo no município de Sena Madureira e solicitou que a aeronave pousasse para anunciar, junto à população, apoio imediato do governo federal. O presidente fazia sobrevoo às áreas afetadas pela alagação, a fim de verificar pessoalmente a situação vivenciada pela população local.

Presidente da República, Jair Bolsonaro, visita Sena Madureira após sobrevoo em áreas alagadas. Foto: Diego Gurgel.

O pouso foi realizado no Estádio José Marreiro Filho, onde foi recepcionado por populares, e de carro saiu percorrendo as ruas do município, cumprimentando os moradores da região. O percurso foi realizado ao lado do governador do Acre, Gladson Cameli, e dos senadores Marcio Bittar, Sérgio Petecão e Mailza Gomes. O presidente também trouxe para a visita os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onix Lorenzoni.

Gladson Cameli agradeceu publicamente a visita do presidente ao Acre nesta quarta-feira. Foto: Diego Gurgel.

“Fiz questão de descer para levar ao povo acreano uma palavra de conforto e ainda anunciar apoio imediato. Vamos tomar previdência e fazer o que estiver ao nosso alcance. Temos o fundo de garantia, também convênios com a Caixa Econômica Federal, que já sinalizou que vai liberar recurso emergencial para ajudarmos as famílias e cidades afetadas na sua recuperação”, destacou o presidente.

O governador Gladson Cameli agradeceu publicamente a visita do presidente e também ao senador Marcio Bittar pela intermediação que tornou o evento possível, e ainda informou que os municípios que já entregaram a documentação referente aos danos e prejuízos sofridos pela alagação, e  irão receber, nos próximos dias, o recurso necessário para assistência às famílias desabrigadas.

Pouso foi realizado no Estádio José Marreiro Filho, em Sena Madureira. Foto: Diego Gurgel.

“A presença de um presidente da República, em qualquer lugar que ele vá, é pra anunciar benefícios ao município; nós que estamos vivendo essa situação complicada precisamos desse apoio. Já está sendo liberado um recurso de 16 milhões, que será direcionado aos municípios afetados pela enchente, no apoio aos desabrigados. Trouxemos mais um carregamento de vacina para o combate ao coronavírus e também uma embaixadora do Haiti para dialogar sobre a crise migratória na fronteira. Só temos a agradecer a todos os envolvidos”, finalizou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter