dignidade e conforto

Governo assina ordem de serviço para reforma do Hospital da Criança

O governo do Acre, por meio das Secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Saúde (Sesacre), assinou nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço para a reforma do Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva (Hospital da Criança), em Rio Branco.

Participaram da cerimônia o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, e os secretários de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, e da Saúde, Pedro Pascoal.

Obra será executada por uma empresa acreana, gerando trabalho e renda para operários da construção civil local. Foto: Lucas Oliveira/Seop

“Precisamos de união para trabalhar em conjunto visando sempre cumprir com o nosso compromisso de melhorar a vida da população. Por isso, nós não podemos perder tempo. Temos que executar de forma célere e eficiente esta obra. As crianças precisam de uma estrutura que possa ofertar qualidade e dignidade”, ressaltou o governador.

De acordo com o titular da Seop, Cirleudo Alencar, a obra tem a finalidade de fortalecer a estrutura e ampliar a capacidade de atendimento no hospital, ao mesmo tempo em que garante salubridade ao espaço.

“A criança que chega para ser atendida precisa de um acolhimento humano e de um atendimento digno, por isso a necessidade de tornar a unidade salubre e adequar todo o espaço para recebê-las”, frisou Alencar.

A intervenção garante melhor funcionalidade para o Hospital da Criança atender os usuários do serviço. Foto: Lucas Oliveira/Seop

O investimento na unidade de Saúde é de R$ 1,5 milhão, proveniente de recursos próprios do Estado, de emenda parlamentar e do governo Federal.

Serão realizadas melhorias nas estruturas das enfermarias, posto de enfermagem, salas de isolamento, sala de punção venosa, hotelaria e banheiros.

“Iremos qualificar os serviços de atendimento humanizado nos procedimentos de média e alta complexidade aos usuários. Desde o final do ano passado foi assegurada a realocação dos pacientes, que foram transferidos para o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC)”, explicou Pascoal.

Os serviços abrangem substituições de piso, cobertura, forro, além de pintura e instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, drenagem pluvial e rede de esgoto.