Governo assina contrato para regularizar áreas de polos agroflorestais

Empresa contratada deve iniciar os trabalhos na próxima semana, em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
Empresa contratada deve iniciar os trabalhos na próxima semana, em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado se prepara para dar mais um importante passo no processo de regularização fundiária no Acre.  Na tarde desta sexta-feira, 21, a diretora-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Janaína Guedes, e o dono da empresa Meridional Serviços Topográficos, de Goiânia (GO), Fernando Gonçalves, assinaram contrato para a realização do georreferenciamento de algumas áreas do Estado.

O georreferenciamento é um processo de produção de mapas, memoriais descritivos e plantas que identificam os lotes. A partir deste processo é possível emitir os títulos definitivos das propriedades.

Nestmsa primeira etapa, os polos e quintais agroflorestais de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Tarauacá serão áreas prioritárias.

“São famílias que já estavam cadastradas e apenas aguardavam o processo de identificação desses pontos, para que o benefício da regularização alcance essas famílias”, disse Janaína.

A empresa foi contratada, por meio de licitação, e vai atuar nessas regiões por cinco meses. A previsão é de que o trabalho se inicie na próxima semana, a partir de uma agenda de audiências públicas, para comunicar à comunidade sobre a entrada das equipes nos polos. Gonçalves, que já atua no mercado de topografia, explica que a parceria com o governo será muito importante.

“Já trabalhamos na Amazônia, conhecemos a realidade daqui, por isso essa parceria com o governo do Estado será muito importante para o êxito do trabalho”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter