infraestrutura

Governo apresenta projeto para construir Centro Esportivo de Treinamento e revitalizar quadras do Arena da Floresta

O governo do Estado apresentou o projeto do Centro Esportivo de Treinamento dos atletas acreanos e autorizou a reforma das quadras esportivas localizadas na Arena da Floresta. A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), que realizou na última quinta-feira, 20, uma reunião de alinhamento e apresentação dos projetos.

O Centro de Treinamento irá beneficiar a população na prática de esportes de diversas modalidades Foto: Jean Lopes

“O projeto do Centro Esportivo de Treinamento para os atletas, que será um ginásio para a prática de esporte, já está em processo de licitação no valor de R$ 4 milhões, com recursos do governo Federal, por meio do Ministério do Esporte”, explica o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar.

A apresentação, dirigida pelo gestor da pasta, contou com a participação do deputado estadual José Bestene e representantes da Federação de Esportes e de Tênis de Mesa e de Quadra do Estado do Acre. Os trabalhos de revitalização das quadras contarão com o apoio de emendas parlamentares.

A Proposta de um convênio com as Federações ainda está sendo articulado Foto: Jean Lopes

“A revitalização de um espaço de prática de esporte é uma ação diferenciada, pois, beneficia a nossa juventude, diminuindo a interação dos jovens com o submundo do crime. E já estamos conduzindo uma proposta de convênio com um grupo de pessoa da sociedade civil organizada, para que as Federações Esportivas, possa conduzir em parceria, as ações e funcionamento dos espaços esportivos localizados na Arena da Floresta”, afirma Cirleudo Alencar.

“Junto aqui com as federações estamos alinhando esse planejamento com a autorização do governador Gladson Cameli para que a Seinfra possa restaurar as quadras, dando oportunidade aos desportistas para que utilizem aquele ambiente, então eu fico muito feliz com o resultado dessa reunião”, enfatiza o deputado, José Bestene.