Governo apoiará realização do 7º Festival da Banana em Rodrigues Alves

A maior festa popular de grande importância para gerar emprego e renda aos munícipes de Rodrigues Alves acontecerá com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

Em virtude disso, na manhã desta terça-feira, 18, em reunião com o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Pontes, a equipe do gabinete do governo no Juruá e o gestor da Seict de Cruzeiro do Sul alinharam parceria e apoio para a realização do evento.

Governo e Prefeitura de Rodrigues Alves organizam Festival da Banana. Foto: cedida.

“Uma parceria importante. Sou grato ao governo por nos apoiar nesta grandiosa festa municipal, cuja importância para nossa economia e visibilidade do nosso principal produto, que é a banana, não se pode mensurar”, destacou o prefeito.

O Festival da Banana é a principal atividade cultural do município de Rodrigues Alves e anualmente movimenta a economia local, com a exposição e comercialização de produtos oriundos da banana, culinária local, eventos ligados ao setor agropecuário, apresentações culturais locais e nacionais, movendo mais de 5 milhões de forma direta e indiretamente aos microempreendedores da cidade.

De acordo com o secretário Assurbanipal Barbary de Mesquita , o governador Gladson Cameli tem adotado apoio aos eventos nos municípios como estratégia de fortalecer a economia e o comércio local. “Um evento como este beneficia muita gente no aspecto de geração de trabalho e renda, além de fomentar o turismo”, destacou.

O evento acontece durante uma semana, tendo início dia 21 deste mês e o encerramento no dia 28, com show do cantor Amado Batista. 

“O encontro com o prefeito Jailson teve como objetivo o alinhamento das ações para realização do festival e o fortalecimento da parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Rodrigues Alves”, pontuou Alcy Costa, gestor da Seict no Juruá.

Rodrigues Alves é um dos maiores produtores de banana e abastece toda a regional do Juruá. Foto: cedida.

A cultura da banana no município é de grande potencial e abastece toda a regional. Além disso, o produto está inserido no mapa do turismo nacional.

Por determinação do governador, daremos todo o suporte ao prefeito para custear e organizar essa linda festa para o fomento da economia da cidade”, disse Raquel Batista, do gabinete do governo em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter