Governo apoia dupla acreana de vôlei para jogar em torneio nacional

"As jogadores agradeceram o apoio do governo e garantiram trazer mais um título para o Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“As jogadores agradeceram o apoio do governo e garantiram trazer mais um título para o Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião recebeu em seu gabinete a dupla acreana campeã internacional de vôlei de praia, Erlane Mota e Quêmile de Souza. Acompanhadas pela secretária Estadual de Esporte, Shirley Santos, elas agradeceram ao governador pelo apoio e incentivo à participação da dupla no circuito nacional de vôlei de praia do Rio de Janeiro.

O torneio ocorre de 19 a 22 de março e a representação do Estado com as atletas está garantida. “É gratificante receber esse incentivo do governo, pois além do apoio teremos a oportunidade de jogar por mais um título”, conta Erlane Mota. A atleta de 35 anos de idade, joga há 15 anos e contou que o último título conquistado foi no Campeonato de Verão 2015 do Chile, a qual foram medalha de ouro.

O governo é o principal incentivador do esporte no Estado, e “como política pública tem um papel fundamental para a comunidade”, conclui Tião Viana. A secretária de Esporte também destacou que o governo cumpre um papel importante que favorece o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas.

“O investimento nas categorias de bases de todas as modalidades esportivas tem sido essencial por parte do governo, pois oportuniza um grande cenário de atividades às crianças, jovens e adultos, além de grandes oportunidades”, afirmou Shirley Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter