Governo anuncia construção de estande de tiro, reformas em pavilhões e faz entrega de equipamentos aos servidores do Iapen

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou na manhã desta quarta-feira, 23, uma solenidade para assinatura de ordens de serviço e entrega de materiais e equipamentos.

A solenidade foi realizada na presença dos servidores, na sede do Instituto. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O evento ocorreu na sede do órgão, localizada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, e contou com a presença do presidente da pasta, Arlenilson Cunha, além do deputado federal Alan Rick, policiais penais e demais servidores administrativos.

“Quero primeiramente agradecer ao governo do Estado pelo apoio e envio de recursos, bem como aos deputados que nos direcionaram emendas e tornaram esse momento possível. Com a entrega de materiais e essas ordens de serviço, podemos demonstrar nosso interesse e compromisso em valorizar os profissionais da casa, bem como fortalecer e aparelhar o sistema prisional do estado do Acre”, destacou Alernilson Cunha.

Arlenilson Cunha é presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entre as ordens de serviço assinadas nesta solenidade foram anunciados: o investimento no valor de R$ 200 mil para a construção de um estande de tiro, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick; a reforma do alojamento de servidores, bloco administrativo e multiprofissional, investimento do governo do Estado, no valor de 400 mil; reforma do pavilhão “C”, da unidade penitenciária Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco; e a cobertura do pavilhão da Unidade de Regime Fechado.

“Esse direcionamento de emenda parlamentar ao Iapen nada mais é do que o resultado do nosso esforço em ajudar a fortalecer o trabalho da segurança pública. Nos últimos anos já foram mais de R$ 18 milhões investidos. No caso do estande de tiro do Iapen, a construção do espaço deve beneficiar não só os policiais penais, mas também os reeducandos, que trabalharão na obra e receberão como recompensa a redução de alguns dias em suas penas”, contou Alan Rick.

O deputado Alan Rick enviou emenda para a construção do estande de tiro do Iapen. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entre os materiais e equipamentos para uso dos servidores, foram entregues 16 unidades de ar-condicionados, remanejados da antiga sede do Iapen para as unidades prisionais, além de cadeiras e ar-condicionados oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Duarte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter