Governo amplia atendimento das atividades no Parque de Exposições

Devido à chegada de mais famílias ao Parque de Exposições, a necessidade de atendimento às famílias tem sido intensificada. Os desabrigados que se encontram no Parque estão sendo assistidos com atendimentos de alimentação, saúde, segurança, serviços e recreação diária para as crianças. O Instituto Dom Moacyr (IDM) tem realizado atividades de saúde, com cortes de cabelos e oficinas diversas.

IDM realizou cortes de cabelos totalizando mais de mil atendimentos (Foto: Assessoria IDM)
IDM realizou cortes de cabelos totalizando mais de mil atendimentos (Foto: Assessoria IDM)

Nesta última semana, o IDM realizou cortes de cabelos em crianças, jovens e adultos, totalizando mais de mil atendimentos. Nesta sexta-feira,14, realizou-se a oficina de reciclagem de caixas de leite longa vida, reutilizadas após o consumo feito no local, procedimento com o qual as caixas irão se transformar em uma bolsa feminina.

Em conversa com Verônica Oliveira, do bairro Ayrton Senna, que estava fazendo a oficina, ela afirmou: “Reaproveitar é muito bom, agora eu não vou mais jogar as caixas de leite fora, e quem sabe eu possa até ganhar algum dinheiro.”

No outro lado do abrigo no parque, estava outra equipe do IDM realizando cortes de cabelo. Roselina Pereira foi uma das que levou os filhos. “Aqui a gente não tem do que reclamar. Acabei de fazer uma consulta e já peguei o remédio. Graças a Deus não falta nada para a gente”, disse.

Os voluntários têm trabalho fundamental no atendimento às família abrigadas no Parque ( Foto: Assessoria IDM)
Voluntários têm trabalho fundamental no atendimento às família abrigadas no parque ( Foto: Assessoria IDM)

A prefeitura e o governo do Estado estão empenhados em proporcionar uma boa estada aos desabrigados, com muita segurança, atenção, serviços básicos e cuidados. A presença ativa das secretarias tem sido fundamental para o suprimento das necessidades das famílias.

“O governo mobilizou todos os servidores, e as ações voluntárias estão se intensificando a cada dia. Envolvemos também nossos alunos da rede e agradecemos as contribuições diárias em benefício dos desabrigados”, enfatizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter