Governo, Aceebra e Prefeitura apresentam projeto do novo Centro Comercial de Brasileia

Por Raylanderson Frota*

O projeto do novo Centro Comercial de Brasileia foi apresentado na noite desta segunda-feira, 18, durante reunião realizada no auditório do Sebrae do município. O projeto visa a realocação dos empresários que foram atingidos pela cheia do Rio Acre de 2012, 2015, 2023 e 2024, e é uma parceria público-privada com iniciativa da Associação Comercial de Epitaciolândia e Brasileia (Aceebra), juntamente com o governo do Acre e a Prefeitura de Brasileia.

Reunião aconteceu no auditório do Sebrae, em Brasileia. Foto: Raylanderson Frota

O secretário de Estado de Indústria, Ciência Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, que durante a tarde esteve visitando os comerciantes do centro localizado na parte baixa da cidade, conhecendo e ouvindo os empresários locais, representou o governo na reunião. Na ocasião, participaram da apresentação a prefeita Fernanda Hassem, a presidente da Aceebra, Inês Tiziana, o deputado Tadeu Hassem e os lojistas membros da associação.

O projeto tem o valor de aproximadamente R$ 8 milhões e será construído no terreno da própria Associação Comercial.

Projeto será construído no terreno da Associação Comercial. Foto: Raylanderson Frota

Segundo o secretário Assurbanípal Mesquita, a intenção é criar um espaço alternativo para os comerciantes afetados pela cheia do Rio Acre. “Nós pudemos fazer uma visita no centro do município e verificar como está a condição nesse momento, e agora já foi feita a consolidação da doação do terreno para associação e, por determinação do governador Gladson Cameli, estamos colaborando junto a Aceebra no desenvolvimento deste projeto. A nossa meta é trabalhar esse ano na definição do projeto, captação de recursos e, no ano que vem, iniciar a obra”, destacou o secretário.

Devido à cheia histórica em Brasileia, o governador Gladson Cameli anunciou medida para apoiar o comércio na questão tributária (ICMS e IPVA).

“Hoje é um momento especial que estamos vivendo, já que foi apresentado o projeto do novo Centro Comercial de Brasileia. Nós temos uma grande necessidade dessa realocação, pois temos sofrido com esses desastres naturais desde 2012, e esse projeto é para estar atendendo a esses comerciantes que foram atingidos e também aos futuros empreendedores, de acordo com o nosso projeto de lei”, falou Inês Tiziana, presidente da Aceebra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter